Recorde de 15 anos pode ser batido no Troféu Walter Júnior nos dias 1º e 2 de dezembro


Foto_Divulgacao_FBDA

Na próxima sexta (1º) e sábado (2), acontece na Piscina Olímpica, localizada na Av. Bonocô, em Salvador, o Troféu Walter Júnior de Natação. O primeiro dia de competição terá início à partir das 18h30, sendo que às 17h30, os atletas já estarão em aquecimento.

Já no sábado, segundo e último dia de competição, as provas vão acontecer tanto no turno da manhã, a partir das 8h30, quanto no turno da tarde, a partir das 15h30. Lembrando que uma hora antes, nos dois turnos, os atletas também estarão em aquecimento.

Vale ressaltar que o Troféu Walter Júnior será a última competição de piscina no ano. Os atletas vão encerrar o ciclo de 2017, que foi uma temporada de extrema importância e de bons resultados para a natação baiana.

Um fator que vai deixar a competição ainda mais interessante é a solicitação da ACEB de quebra do recorde do revezamento 4x100m livre, que já dura 15 anos, desde o dia 23 de maio de 2002, quando a seleção baiana o estabeleceu.

Para solicitar a quebra do recorde, a equipe precisou desembolsar uma taxa de R$ 490,00 para a Federação Bahiana de Desportos Aquáticos, mas, em caso de quebra do recorde, o valor volta para a equipe desafiante.